Bem Vindos!

Olá seguidores do Mundo Sem Fronteiras!

Este blog trata de um projeto pessoal que conta com a participação de todos vocês para se realizar. Desse momento em diante, nosso viajante será guiado por você. Com a sua participação, será elaborado um roteiro em que você opina na escolha de lugares, tempo de estadia e atividades realizadas ao longo da viagem. Cada detalhe, desde a preparação até a volta para casa, será relatado aqui neste blog, contendo fotos, videos e opiniões pessoais sobre os lugares visitados.

É um projeto que não visa nenhum lucro financeiro. Tudo o que pretendo ganhar são bons momentos conhecendo novas culturas, experimentando novos sabores, falando novos idiomas, praticando esportes radicais e convivendo com diferentes etnias que me farão sentir um cidadão do mundo.

Conto com a ajuda de vocês para me guiarem pelos mais diferentes lugares desse mundo que, a partir de agora, não tem mais fronteiras!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

O nascimento de um projeto

      Este post vem dar alguns detalhes do projeto de viagem que me inspirou a criar este blog. Conforme disse anteriormente, não tenho nenhuma intenção de obter renda através desse projeto, mas sim levar um pouco do mundo até as pessoas que me ajudarem a montar um roteiro e que seguirem meu blog. Se houver um lugar em especial que você queira saber um pouco mais, não deixe de votar em nossa enquete.
     Conversando com outras pessoas, sempre me dou conta que todos têm o desejo de conhecer algum lugar no mundo que, na maioria das vezes, está fora do circiuto da mídia. Seja por insegurança, por falta de dinheiro, de companhia ou de tempo, muitas vezes a vontade de conhecer esse lugar não passa de uma vontade.

            O PROJETO MUNDO SEM FRONTEIRAS
    
     Este meu projeto se divide em várias etapas. Primeiramente, uma enquete acontece no blog para saber quais são os lugares mais votados pelos nossos seguidores. Após a escolha de, respectivamente, continente, país e cidades, será feita uma pesquisa sobre atrações e atividades que são indicadas no lugar, que também virão à votação. Tudo isso para chegar o mais próximo possível da experiência que o leitor espera.
    
     Outra idéia que tive é a de conseguir algum tipo de patrocínio. Vou explicar melhor: pensei em entrar em contato com algumas marcas para ver se elas se interessam em fornecer algum material de sua própria fabricação. Por exemplo: a empresa Barracas exemplo me forneceria uma barraca, a empresa Óculos exemplo disponibiliza pares de óculos escuro, a empresa Câmeras exemplo entraria com uma câmera fotográfica ou filmadora. Deste modo, eu registraria o uso de seus produtos em minhas fotos e filmagens que serão expostos neste blog e em sites de relacionamento, além do Youtube. É uma forma de publicidade barata pra empresa que participar e ao mesmo tempo uma ajuda para viabilizar esse projeto.


     Conto agora com a ajuda de todos para divulgar nosso projeto e torná-lo realidade! Opiniões, sugestões e críticas serão sempre muito bem vindas.


Abraços a todos.

2 comentários:

  1. Olá! Bom, em primeiro lugar achei o blog muito interessante e inteligente! Acho a idéia dos patrocínios excelente por ser, acima de tudo, um ótimo negócio para as empresas que patrocinarem, especialmente por atingir exatamente aquelas de visão de marketing e propaganda! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o projeto, e gostaria de saber se teria vaga para mais uma pessoa nessa viajem.
    Se tiver por favor avise..
    Acho que veria começar pela América, há muitos lugares exóticos e lindos que já ouvimos falar porém nunca ninguém se interessa verdadeiramente em ir.. achando que vai ser desperdício, cultura nunca é desperdício.

    ResponderExcluir